ATUM + BATATA DOCE + GRÃO DE BICO

Atum puxado na cebola com chia +  brócolis +  rabanete com dip de grão de bico +  batata doce assada com alecrim e alho!

Atum: Drene o óleo do atum. Doure a cebola no azeite. Acrescente o atum e refogue. Cerca de 3 minutos. Ajuste sal e pimenta. Chia apenas para finalizar.

Brócolis: Técnica de branqueamento – em uma panela com água e sal fervente, mergulhe o brócolis por um minuto e retire.

Batata Doce:  Tire a casca da batata, acerte as extremidades e corte em quadradinhos. Acomode em uma assadeira, tempere com sal rosa, pimenta do reino moída na hora, alho espremido e alecrim fresco, regue com azeite e leve para assar até que fique crocante.

Rabanete fresco:  Preservar raiz, talo – corte opcional.

Pasta de grão de bico:  Grão-de-bico, suco de  limão, dentes de alho amassados, sal, pimenta dedo de moça, azeite e limão.

Direções: Na véspera, deixe o grão-de-bico de molho em água fria. No dia seguinte, coloque o grão-de-bico em uma panela com a mesma água e deixe cozinhar até que fique bem macio. Escorra e reserve a água do cozimento. Bata o grão-de-bico no liquidificador com pimenta dedo sem semente, e os outros temperos – vá adicionando a água do cozimento até formar uma pasta não muito grossa.

Para a batata: Pode ser preparada com ou sem casca. Corte a batata e acomode em uma assadeira. Tempere com sal rosa + alho + azeite + alecrim e leve para assar em fogo médio, mexendo de vez em quando até que as batatas estejam crocantes.

Print Friendly