Mendoza | Bodegas Salentein

Há dezenas de vinícolas no Valle de Uco,  a cava da bodega Salentein impressiona – com pé direito de 9 metros de altura e formato circular,  escadas que levam a diversos ambientes e salas de degustação, que mais se parecem com altar santo, e garanto que são! Os barris expostos e uma grande área ao centro com um piano convidam para um momento de reflexão e agradecimento. Tive a sorte de escutar algumas músicas no piano sendo tocada ali, além dos “parabéns pra você” tocado e cantado em comemoração  aos 40 anos da minha comadre Marilyn. Tudo isso rodeado de pessoas maravilhosas e de uma taça e outra de vinho.  Aliás essa é a proposta de turismo da região, você acorda e dorme degustando  os melhores rótulos de vinho do mundo, esqueça shoppings ou outras atrações que não sejam comer, beber, amar e  apreciar paisagens deslumbrantes. A maioria das bodegas da região tem o seu restaurante gourmet,  com menu degustação e harmonizados, claro!

IMG_7057

FullSizeRender

IMG_7085

IMG_7082

empanadasargentinas

Aa populares e deliciosas empanadas  são um clássico.  Quem já visitou a Argentina sabe que esta iguaria, parecida com nosso pastel, está presente em todos os bares e restaurantes. Descolei a receita da massa pra gente, que leva banha de porco, é  de comer rezando!

INGREDIENTES:

  • 500g de farinha de trigo
  • 125g de banha de porco
  • 1 xícara de água
  • 15g de sal refinado

MODO DE PREPARO:

Coloque a água em uma panela e leve para aquecer até ficar morna. Desligue o fogo, acrescente a banha e deixe derreter.

Coloque a farinha e o sal em uma bacia, adicione a mistura de água com a banha ainda quente.

Amasse a mistura até formar uma massa lisa, envolva a massa em um filme e leva à geladeira até que a massa fique firme, em média 4 horas.

Após o tempo na geladeira, corte a massa em 12 porções. Em seguida, abra a massa com um rolo e recheie à gosto. O recheio mais popular é um refogado de carne moída com pimentões e ovos cozidos.

IMG_7127

IMG_7122

IMG_7160

Print Friendly