Sopa Tailandesa Low Carb

Menos é demais

Quando pensamos no que servir no próximo jantar em amigos ou em família, raramente passa pela nossa cabeça incluir sopa como prato principal, não é mesmo? Aposte na variedade de vegetais, temperos e surpreenda a todos desde a entrada com apenas pão e azeite.

IMG_2406

sopa thai

Sopa Thai 

Preparei essa versão de sopa thai inspirada nos próprios aromas característicos  que dão nome ao prato repleto essa de adaptações. Sugiro que você crie a sua receita conforme o preparo. Pimenta dedo-de-moça, leite de coco, coentro e gengibre frescos não podem faltar!

Ingredientes

500g de peito de frango ou sobrecoxa em cubos

300g de abóbora cozida

1 pimentão vermelho sem sementes

1 lata de (400 g )de tomates pelados

450 ml de caldo de legumes

200 ml de leite de coco

2 dentes de alho, 1 cebola branca e azeite de oliva

tomatinhos, coentro picados

finas fatias de cebola roxa para a guarnição

macarrão bifum (opcional )

Direções

Bata bata no liquidificador a abóbora, os tomates e o pimentão com o caldo de legumes formando um creme com espessura fina. Reserve. Doure a cebola e o alho no azeite, acrescente o frango e doure levemente. Derrame o creme de abobora com tomate e ajuste o tempero com sal, pimenta, gengibre e coentro. Cozinhe até que os aromas estejam bem combinados, acrescente o leite de coco, misture bem e finalize com as guarnições. Ninhos de macarrão bifum são uma boa pedida para incrementar.

IMG_2417

coluna

 

Print Friendly