TURTLE TART

salted caramel 2

Torta com massa tipo casquinha, recheada com doce de leite e coberta de chocolate! Finalize com nozes e celebre! É tempo de festa!

 

Massa

2 xícaras de bolacha tipo cream cracker processado

½ xícara de manteiga, em temperatura ambiente

1 pitada de canela

¼ xícara de açúcar

¼ xícara de cacau em pó

¾ xícara de farinha

Em uma vasilha, triture o biscoito, e adicione sobre ele os outros ingredientes. Bata tudo até formar uma massa homogênea.
Unte uma forma, e nela coloque a massa no fundo e nas laterais para formar a casquinha da torta. Leve ao forno pré-aquecido por dez minutos, retire e deixe esfriar.

Doce de leite

1 lata de leite condensado.

Remova o rótulo do leite condensado e coloque a lata de lado em uma panela de água fervente. Durante todo o tempo do cozimento a lata deverá estar coberta por água, você terá que ir completando durante todo o processo. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por aprox. 2 horas e meia. Depois que a lata estiver completamente fria, abra e derrame sobre a massa.

Topo de chocolate

2 xícara de chocolate meio amargo

½ xícara de creme de leite

Flocos de sal do mar e pedações de nozes para polvilhar

Aqueça o creme de leite no fogão ou no micro-ondas, não deixe ferver, mas que fique bem quente. Depois retire do fogo e acrescente o chocolate ralado ou cortado bem pequeno. Misture bem, até dissolver todo o chocolate.  Deixe esfriar e derrame sobre o doce de leite, finalize com as nozes e o sal. Deixe resfriar por 2 horas antes de servir.

Print Friendly