Cozinha Panamenha

Muito além do famoso Canal do Panamá e do manjado chapéu, a cidade do Panamá é contagiante, receptiva, colorida e tem uma energia incrível. É mesmo o centro do planeta. Ótima gastronomia, arranha-céus, bares, hotelaria espetacular, artesanato local, shopping com grandes marcas e a cena cultural do bairro Casco Viejo fazem da Cidade do Panamá uma saborosa mistura de história e modernidade.

panama7

 

CULINÁRIA MUNDIAL TEMPERADA COM BANANA E MANDIOCA

A capital tem restaurantes tão variados e mistura tanta cultura que a cozinha típica fica em segundo plano. Por lá, você pode tomar café em uma padaria americana, almoçar em um restaurante francês e jantar em uma casa árabe. Os preços são atraentes. Há também restaurantes gregos, chineses e também cozinha mexicana, espanhola, espanhola e italiana.Tudo é tendência, adoro isso!

COZINHA LOCAL

Rica em frutos do mar, peixes e bolinhos fritos, que são costumes locais a gastronomia panamenha se destaca por usar ingredientes frescos vindos do mar e das plantações. Hojaldras & Patacones – é o nome comum para todos os bolinhos fritos. Incluindo tortillas, queijo branco e os patacones, que são bolinhos fritos de banana, acompanham diversos pratos.

patacones

CEVICHE

Ceviche é uma receita típica peruana, no entanto, foi adotado pela culinária panamenha devido a grande oferta de deliciosos frutos do mar na região. Figura carimbada em todos menus, de rua, até os restaurantes mais badalados. As interpretações variam muito. O peixe mais usado no preparo é a corvina, e os temperos clássicos, como limão, leite de coco, cebola roxa e coentro.

panama3

         ceviche de corvina, com chips de banana do JW Marriot

Uma sobremesa popular no país é o “raspão”, preparado por vendedores ambulantes. É um copo de neve a base de gelo raspado recheado com xaropes de fruta e coberto com leite condensada ou mel. Os vendedores recorrem em seus carrinhos os espaços públicos como Panamá Viejo, Cinta Costeira, Calçada de Amador e parques.

panama16

Onde Comer

Íntimo Restaurante | Gourmet | Comandado pelo Chef Carlos Alba, conhecido internacionalmente como “Chombolin”- já foi protagonista das páginas do New York Times. Cozinha baseada nos produtos locais.

Cabana | Moderninho | está localizado no 6 andar do Yoo Panamá, um prédio todo projetado pelo arquiteto Philippe Starck, e de quebra tem uma vista linda. Melhor reservar.

Beirut | | Ambiente simples, barulhento, sempre lotado e com a comida libanesa mais incrível que já comi. Peça vários pratos para compartilhar.

Athanassiou | Padaria e doceria | Para os amantes de chocolate, pastelaria, tortas americanas e doces gregos. Também estão disponíveis, pães, azeite e outros iguarias sem fim. Ótimo lugar para variar o desjejum ou fazer um lanche no meio da tarde.

Beirut | Libanês | Ambiente simples, barulhento, sempre lotado e com a comida libanesa mais incrível que já comi, nunca vou esquecer a fusão de sabores e personalidade. Peça vários pratos para compartilhar.

Panamá

Print Friendly