Gastronomia

Hamburguer com maionese de coentro

IMG_4380

Mesmo com a onda do glúten free ninguém vai ficar sem essa delícia só por causa disso. E a maionese de coentro é uma loucura. Eu gosto de comê-lo apenas acompanhado de chips de batata sem glúten, ou vegetais. Veja a receita completa:

Bday Party | Meus 41 anos!

Se você adora receber em casa como eu, e está sempre atrás de boas ideias, anote: o estilo provençal, que foi febre no século 20, acaba de voltar com tudo!

Flan de Doce de Leite Caseiro | Francis Mallmann

DOCE DE LEITE 1

A receita deste flan não é das mais simples, mas é um dos segredos da cozinha do chef argentino Francis Mallmann, que consegui garimpar na cozinha do 1884. Reproduzi aqui em casa e ficou quase igual, quase rsrs … É irresistível! Então não precisa nem dizer que as horinhas a mais na cozinha vão compensar.

A bebida | Inverno 2017 | Diário Catarinense

IMG_1078

É hora de retornar aos clássicos, mas com atenção aos detalhes. O gim é um destilado com infusão de zimbro que serve para base de drinques antigos na coquetelaria, como o Gim Tônica, Dry Martini e o Negroni. Mas há uma variedade interessante de sabores encontrados no mundo do chá e é um desafio divertido experimentar esses sabores e fazê-los brilhar com o gim. Para completar, pimentas da Jamaica e da Índia, cascas de laranja ou limão siciliano e ervas frescas como o alecrim e tomilho são uma boa pedida. Pode apostar.

Churras | Acompanhamentos

IMG_3666 (1)

Pão-com-alho, maionese de batatas e vinagrete tem seu valor. Aqui em casa churrasco é um clássico dos fins de semana – o ano todo – tenho sorte de ter um “churrasqueiro-marido” de ponta, não posso negar. Então me aventuro em criar novos acompanhamentos que possam ser feitos na grelha mesmo, junto com o preparo da carne. Vegetais que uso no dia-a-dia ganham novas formas e um sabor que só mesmo o carvão pode acentuar. Apetrechos e um borogodó na hora de servir ajudam muito a sair da mesmice.

Sem preguiça e sem medo de errar. Explore sua geladeira, não coloque regras, apenas use a grelha como fogão e vá testando o que funciona ou não, use sua intuição e transforme cada churrasco em uma festa!

Mendoza | Bodegas Salentein

selenteins

Há cerca de vinte vinícolas no Valle de Uco, fiquei impressionada com a cava da bodega Salentein. Ela tem formato circular, com barris expostos e uma grande área ao centro com um piano, onde qualquer visitante pode tocar uma música enquanto todos degustam de momentos memoráveis acompanhados sempre de um bom vinho. Aliás essa é a proposta de turismo da região, você acorda degustando e vai dormir degustando os melhores rótulos de vinho do mundo, esqueça shoppings ou outras atrações que não sejam comer, beber e apreciar paisagens deslumbrantes. Todas as bodegas tem seu restaurante gourmet, todos com menu degustação e harmonizados, claro!

13 anos Luiza

bolo lur

                  

Chá de Páscoa 10 anos | Coleção 2017

ovos13

Maxi ovos gigantes | Feitos com gesso, moldados com balão

Preparei essa versão gigante de casquinha de ovos para usar na decoração. É feito com camadas de gesso e água, o polimento é feito a mão até que as talas de gessos estejam completamente dissolvidas e aderente ao balão. Usei potes de vidro descartáveis para apoiar o balão. O efeito ficou incrível

Brownie Duplo de Chocolate com Nozes

brownie doces abobrinhas

Pra namorar sempre

Essa é a minha melhor receita de brownie. Preparo ela desde o Doces Abobrinhas, e há tempo queria compartilhar ela aqui com vocês! Nossa de lá pra cá muita coisa mudou, inclusive minha alimentação, tento sempre optar por opções low carb, tem uma da Nigella que eu curto muito também que não leva farinha no preparo, mas nada supera essa! Qualquer hora quero testar essa mesma receita com farinha sem glúten, ou se alguém testar primeiro, me conta!! XOXO

Especial DC | Chá de Páscoa

robertadalsenter_captura-de-tela-2016-04-03-as-16.32.42

No ano passado, minha maior inspiração foram as formas desconstruídas das suculentas, aquelas plantinhas que fazem sucesso em diversos espaços. Compartilho com vocês algumas idéias da última edição. Porque Páscoa, para mim, é o começo do ano, onde renovo as energias, começo novos ciclos e programo minha agenda anual. Espero que gostem e reproduzam em suas recepções!