Gastronomia

Azeitonas Marinadas para Felíssimo Bistro

FullSizeRender 2

Também fica legal servir cada tipo de azeitona separada e ir variando os temperos e ervas.
Cascas de laranja, tangerina, azeite trufado, queijo feta ou de cabra combinam super.

A bebida | Inverno 2017 | Diário Catarinense

IMG_1078

É hora de retornar aos clássicos, mas com atenção aos detalhes. O gim é um destilado com infusão de zimbro que serve para base de drinques antigos na coquetelaria, como o Gim Tônica, Dry Martini e o Negroni. Mas há uma variedade interessante de sabores encontrados no mundo do chá e é um desafio divertido experimentar esses sabores e fazê-los brilhar com o gim. Para completar, pimentas da Jamaica e da Índia, cascas de laranja ou limão siciliano e ervas frescas como o alecrim e tomilho são uma boa pedida. Pode apostar.

Churras | Acompanhamentos

IMG_3666 (1)

Pão-com-alho, maionese de batatas e vinagrete tem seu valor. Aqui em casa churrasco é um clássico dos fins de semana – o ano todo – tenho sorte de ter um “churrasqueiro-marido” de ponta, não posso negar. Então me aventuro em criar novos acompanhamentos que possam ser feitos na grelha mesmo, junto com o preparo da carne. Vegetais que uso no dia-a-dia ganham novas formas e um sabor que só mesmo o carvão pode acentuar. Apetrechos e um borogodó na hora de servir ajudam muito a sair da mesmice.

Sem preguiça e sem medo de errar. Explore sua geladeira, não coloque regras, apenas use a grelha como fogão e vá testando o que funciona ou não, use sua intuição e transforme cada churrasco em uma festa!

Tupungato Winelands | Wine Party Marilyn

tupungato

Recém cheguei da Argentina onde tive uma experiência incrível ao me hospedar no primeiro Wine Country clube do mundo. O Tupungato Winelands é um território exclusivo na prestigiada área de Gualtallary no Valle do Uco, em Mendoza, e reune um clube de campo e vinho com golfe, polo e equestre. Tudo isso cercado pela belo cenário da Cordilheira dos Andes.

A altura das videiras, que excede 1,2 mil metros acima do nível do mar, e a gama de temperatura elevada formam uvas com açúcares, cores e aromas de uma forma única. A complexidade e profundidade dos vinhos de Gualtallary são as marcas deste terroir, onde o clima, solo e água são combinados em uma simbiose perfeita. Sim, foi uma aula para a alma, com degustações memoráveis e, o melhor, entre amigos, celebrando a vida, Mágico e saboroso, como cada dia em Mendoza.

Especial DC | Chá de Páscoa

robertadalsenter_captura-de-tela-2016-04-03-as-16.32.42

No ano passado, minha maior inspiração foram as formas desconstruídas das suculentas, aquelas plantinhas que fazem sucesso em diversos espaços. Compartilho com vocês algumas idéias da última edição. Porque Páscoa, para mim, é o começo do ano, onde renovo as energias, começo novos ciclos e programo minha agenda anual. Espero que gostem e reproduzam em suas recepções!

New Years Eve! Trufas de champanhe servidas na concha

trufa2

Olhem que idéia descolada! Usar conchas de ostras para servir outras iguarias. Use spray colorido para dar seu toque pessoal.

Para as conchas: Higienize conchas de ostras e leve para secar no sol ou forno. Use um spray dourado para fazer a pintura.

RD NATAL | COLEÇÃO 2016

natalrobertadalsenter2

Natal Tropical Antes da ceia de Natal, que é sempre em família, costumo reunir alguns amigos para um “esquenta Natalino”. Esse ano a inspiração foram as cores es da nossa estação, e usei muito amarelo, rosa e verde tanto na árvore, quanto na mesa! Afinal o Natal é também o início do nosso verão. Espero …

JANTAR DE NATAL | ESPECIAL DIÁRIO CATARINENSE

arteemassas4

Cores através de especiarias e vegetais selecionados. Assim, artesanalmente e sem conservantes são produzidas as massas da Arte e Massas de Balneário

Camboriú . O produto é congelado para manter as propriedades do produto que não leva conservantes e o preparo é de apenas 5 minutos. Na foto, um dos pratos que servi no menu degustação, ovaline de abacaxi flambado na cachaça de baunilha com queijo emmental, sobre fundo de molho roti.

Terrine de Frango com pistache e creme azedo

terrinedefrango

Dourada, saborosa e com visual super festivo. Uma escolha agradável para as recepções e encontros de fim de ano. Uma boa idéia também para quem

quer sair do tradicional peru, ou para compor o menu da ceia.

Ceia Vegetariana

saladadeabobora2

Nesta época do ano, quem é vegetariano (ou segue uma dieta restrita sem carnes) acaba tendo que se virar apenas com a saladinha ou acompanhamentos. Pensando nisso, preparei uma guia com sugestões de pratos deliciosos que completam a cena, sem o clássico e “batido” Peru de Natal no centro da mesa – para você que é vegetariano, ou para você que vai receber adeptos da dieta que cresce a cada ano no mundo todo. Variedade, sabor e cor, condizem com a data – Celebre a vida!