Gastronomia

Hamburguer com maionese de coentro

IMG_4380

Mesmo com a onda do glúten free ninguém vai ficar sem essa delícia só por causa disso. E a maionese de coentro é uma loucura. Eu gosto de comê-lo apenas acompanhado de chips de batata sem glúten, ou vegetais. Veja a receita completa:

Bday Party | Meus 41 anos!

Se você adora receber em casa como eu, e está sempre atrás de boas ideias, anote: o estilo provençal, que foi febre no século 20, acaba de voltar com tudo!

Boragó | Santiago

rg8

Experiência gastronômica inovadora que se conecta com a natureza e o coração do Chile Rodolfo Guzmán está reescrevendo as regras com inúmeros ingredientes, produtos e técnicas chilenas para o mundo. Inaugurado em 2006, o restaurante lutou para sobreviver em seus primeiros anos, sofrendo sob o peso do conservadorismo gastronômico de Santiago. Venceu! E agora está na …

Flan de Doce de Leite Caseiro | Francis Mallmann

DOCE DE LEITE 1

A receita deste flan não é das mais simples, mas é um dos segredos da cozinha do chef argentino Francis Mallmann, que consegui garimpar na cozinha do 1884. Reproduzi aqui em casa e ficou quase igual, quase rsrs … É irresistível! Então não precisa nem dizer que as horinhas a mais na cozinha vão compensar.

A bebida | Inverno 2017 | Diário Catarinense

IMG_1078

É hora de retornar aos clássicos, mas com atenção aos detalhes. O gim é um destilado com infusão de zimbro que serve para base de drinques antigos na coquetelaria, como o Gim Tônica, Dry Martini e o Negroni. Mas há uma variedade interessante de sabores encontrados no mundo do chá e é um desafio divertido experimentar esses sabores e fazê-los brilhar com o gim. Para completar, pimentas da Jamaica e da Índia, cascas de laranja ou limão siciliano e ervas frescas como o alecrim e tomilho são uma boa pedida. Pode apostar.

Churras | Acompanhamentos

IMG_3666 (1)

Pão-com-alho, maionese de batatas e vinagrete tem seu valor. Aqui em casa churrasco é um clássico dos fins de semana – o ano todo – tenho sorte de ter um “churrasqueiro-marido” de ponta, não posso negar. Então me aventuro em criar novos acompanhamentos que possam ser feitos na grelha mesmo, junto com o preparo da carne. Vegetais que uso no dia-a-dia ganham novas formas e um sabor que só mesmo o carvão pode acentuar. Apetrechos e um borogodó na hora de servir ajudam muito a sair da mesmice.

Sem preguiça e sem medo de errar. Explore sua geladeira, não coloque regras, apenas use a grelha como fogão e vá testando o que funciona ou não, use sua intuição e transforme cada churrasco em uma festa!

Iogurte com Granola

iogurte

Essa receita é um presente dos meus dias em Tupungato Winelands. Um iogurte natural, leve, líquido, mas com uma cremosidade surpreendente. E a granola uma coooiiissa a parte, olha pra ela, toda miudinha, triturada, uma doçura …. maravilhosa!

Maria Antonieta | Mendoza

unnamed (17)

 Vegetais do inverno e pão ciabatta com manteiga de abóbora, fazem a diferença neste lugar onde a simplicidade e a qualidade brilham. Uma cozinha saudável e sem fantasias! De passagem rápida pela cidade de Mendoza, voltando de Tupungato,  para nosso retorno ao Chile, paramos para almoçar no  María Antonieta, um dos restaurantes estrelados da rua …

Mendoza | Bodegas Salentein

selenteins

Há cerca de vinte vinícolas no Valle de Uco, fiquei impressionada com a cava da bodega Salentein. Ela tem formato circular, com barris expostos e uma grande área ao centro com um piano, onde qualquer visitante pode tocar uma música enquanto todos degustam de momentos memoráveis acompanhados sempre de um bom vinho. Aliás essa é a proposta de turismo da região, você acorda degustando e vai dormir degustando os melhores rótulos de vinho do mundo, esqueça shoppings ou outras atrações que não sejam comer, beber e apreciar paisagens deslumbrantes. Todas as bodegas tem seu restaurante gourmet, todos com menu degustação e harmonizados, claro!

Tupungato Winelands | Wine Party Marilyn

tupungato

Recém cheguei da Argentina onde tive uma experiência incrível ao me hospedar no primeiro Wine Country clube do mundo. O Tupungato Winelands é um território exclusivo na prestigiada área de Gualtallary no Valle do Uco, em Mendoza, e reune um clube de campo e vinho com golfe, polo e equestre. Tudo isso cercado pela belo cenário da Cordilheira dos Andes.

A altura das videiras, que excede 1,2 mil metros acima do nível do mar, e a gama de temperatura elevada formam uvas com açúcares, cores e aromas de uma forma única. A complexidade e profundidade dos vinhos de Gualtallary são as marcas deste terroir, onde o clima, solo e água são combinados em uma simbiose perfeita. Sim, foi uma aula para a alma, com degustações memoráveis e, o melhor, entre amigos, celebrando a vida, Mágico e saboroso, como cada dia em Mendoza.

1235