Lifestyle

Na Cozinha com a Cintya

galeto com salvia

Cintya Wachholz, que já foi uma das doceiras mais importantes do Estado – suas criações eram vendidas, por exemplo, no auge da Daslu, em São Paulo –, carrega na bagagem uma experiência gastronômica de lamber os dedos. Por meio de cursos personalizados, se aprimora a cada viagem com mestres renomados da alta gastronomia em grandes centros do Brasil e do mundo.

E para nossa alegria compartilha tudo isso no Cozinha da Ci, um projeto pessoal onde abre as portas de casa, em Blumenau, para receber, reunir e compartilhar momentos com suas alunas. Despretensiosa, ela ensina, além do menu com uma explosão de sabores e cocções incríveis, como colocar a mesa. O espaço é ambientado para cada ocasião por ela mesma e o clima é de amizade, aconchego e bom gosto. Estive por lá e aprendi algumas delícias que divido com vocês. O cardápio da noite foi inspirado no chef argentino Francis Mallmann.

Na Cozinha, com Bia Bauer

ASPARGOS BIA

Harmonia, bom gosto e sabor, é genética na cozinha da família. Bia vem se divertindo com novas criações, que trouxe da sua última temporada em Paris, onde concluiu o curso de comida natural de Alain Ducasse. Pratos mais leves e despretensiosos, onde o luxo vem da qualidade do alimento, sem desconstrução, espumas ou pós. O resultado são pratos naturais, gostosos e saudáveis, que permitem redescobrir os sabores de vegetais e frutas da estação, só incrementados com um pouco de açúcares naturais, xaropes, ,acetos e azeites. Ela divide com a gente essa entrada versátil e feliz!