Lifestyle

Panamá City

panama7

um dia perfeito na cidade

Minha sugestão é que você comece o dia cedo visitando o emblemático CANAL DO PANAMÁ . Depois siga para a CALÇADA DO ARMADOR, e almoce por lá. Se tiver interesse visite o BIOMUSEU que fica no caminho, e depois siga para o CASCO VIEJO, onde você pode passar as melhores horas da viagem, explorando cada uma de suas ruelas recheadas de casinhas coloridas, igrejas, restaurantes, sorveterias, bares, cafés e muitas, muitas lojinhas . Você vai precisar de um tempo para assimilar em que loja comprar um autêntico chapéu e apreciar os trabalhos feitos à mão, como os tecidos bordados, bolsas, pulseiras, pratos e cestarias e máscaras da cultura panamenha, a preço de jóia. No Panamá é muito barato para fazer compras em shopping – tipo Miami, tem todas as grandes marcas e eletrônicos que você possa desejar. Curioso o preço do artesanato, trabalho manual valorizado. A moeda local é balboa, porem o dólar é aceito em todos os estabelecimentos.

Voltando ao passeio … Pare para descansar em uma café ou sorveteria. Prove o café de cultivo local, o raspão, as cervejas e os ceviches . Termine o dia em um restô badaladinho ou em um pitoresco mesmo com vista para a cidade moderna.

Melhores Pâtisseries de Paris

mil folhas jacques genin

Ladurrè, Pierre Hermè, Fauchon, Jacques Génin. Não é uma tarefa fácil degustar os doces das melhores pâtisseries do planeta. Desta vez consegui sentir toda a diferença na textura, no equilíbrio dos sabores e nas ganaches. Seguramente a maison de Pierre Hermé faz o melhor macaron que já provei. Meus sabores preferidos: satine (cream cheese, laranja e maracujá), pistache e caramelo. Não deixe de pedir o carro-chefe da casa: ispahan, que é feito com rosas, framboesa e lichia. E o mil folhas de baunilha do Jacques Génin. Simplesmente fabuloso.

Georges Pompidou

mobiles pompidou

Visitar o museu de arte moderna Georges Pompidou e comer no Les Georges vale a pena. Com acervo contemporâneo e arquitetura futurista – hoje é considerado um dos principais exemplos de construção high tech do século 20, o museu tem uma combinação de coisas que fazem dele um dos mais legais e coloridos de Paris, a começar pelo seu exterior com encanamento e vigas expostas